sabato 18 giugno 2011

Algumas imagens e poesias minhas....

Pois acredite

Fui profundamente apaixonado por você,
Daria a vida para ti ter somente um instante,
Agora ouço nossas velhas músicas
E te trazem em minha lembrança
Me condeno por ser assassino
Pensando que tudo que nasce morre,
Matei o amor ensurdecedor e sufocante
Que por ti sentia
E acabo de realimentar a esperança
De que ainda amor
Aquela velha pessoa que você era.


            Wantherson Lobo Viana




Vudú

Seu olhar é tão penetrante
Que arranca tudo
Vê […] até minha alma
Teu corpo é tão quente
Que aquece até meu sangue
Queria ter poderes mágicos
Só para te deixar nas minhas mãos.


            Wantherson Lobo Viana
            Em 28.12.2000




Sufoco

São nestes dias que fico com falta
De um amor de verdade
Um lucido e lunático amor,
Não precisa ir te procurar
Faz tanto tempo que você não me procura,
Que tenho medo de te afastar
Cada vez mais,
Não sei se te amo
Como amava alguns anos atrás
Uma coisa te deixo clara,
Jamais te esquecerei: nossas músicas,
Sempre cantam em mim.
Fico surdo para o mundo
Ah! Se eu pudesse te ter,
Mas acredito que no meu pensamento
Você é mais forte e viva
Só que tão longe, como a linha do horizonte
Que vontade de abraçar,
Sentir tua força, teu carinho,
Que vontade de ser todo seu
Por que você me deixa assim?
Não fala nada para mim, só me olha
E não diz: posso ser seu?


            Wantherson Lobo Viana
            Em 31.01.2000



Revolta

Desculpe meus erros, só errei com intenção de acertar
Desculpe minhas palavras, só falei com intenção de ser entendido
Somos preto e branco, doce e azedo
Veras..., veraz, culto e oculto
Você me completa, me interpreta
A morte é tão doce
E você cheio de vida
Que tormento, que loucura
Que madrugada insensata
Que confusão de real e imaginário
A parede no chão, o sofá no teto
Não some da minha vista, estou confuso
Se acontecer, me quebro por dentro
E por fora vegeto
Que Deus me perdoe por ser imperfeito
Por minha veleidade, fantasia e heresia
Nado nesta maresia
Me afogo na vontade
Paro na linha,
Penso no azul e morro.


            Wantherson Lobo Viana
            Em 08.02.02    14:05hs



Confusão interna
O que vou perder, se tudo que sempre quis
Nunca tive
E tudo o que tenho é só ilusão
Dói, dói muito
Às vezes grito de tanta dor
Essa dor de solidão
Para onde vou, vou só
A lagrima não rola
Não consigo ter compaixão de mim mesmo.
Sumir no mundo
Mas, sumir de quem? Do que?
Do que sou? Ou de como sou?
Como você quer que eu seja?
Ninguém é igual a ninguém
E cada um é como outro
Quando eu mais preciso do outro
Niquem aparece
Por onde ando não encontro.
Fugir, de quem? De mim?
Ou de quem não encontro?
por que? Por que? Porquê e por quê
Tudo acontece comigo.


            Wantherson Lobo Viana
Teus lábios, teus toques, tua respiração
Exploda-se o mundo, pois já não sou dele, sou teu

Quando me abro, quando ti toco, aihh...
Não adianta ter vida eterna
Se serei eternamente infeliz
Não sentir teu gozo, nem teu prazer
Não te fiz feliz, então melhor morrer.
Desgraçada vida
Amaldiçoada, perpetua...

Tudo começou errado no final da noite certa,
O medo de ser reconhecido
E de passar por constrangedoras situações
Que crise: de medo, de curiosidade, de estômago, de desajeitado
De amar, te ter, te perder.

            Wantherson Lobo Viana


Escuridão

Essa luz negra
O som, a paz
O entendimento
Conturbar, perturbar
Enigma, sabedoria
Loucura, alucinação
Essa luz negra
Essa cara, boca, beijo
Desejo
Luz negra
Carne, pele, osso
Toque-me com sua fala
Jogue-me no mais profundo abismo
Alucina-me, perturba-me, decifra-me
Entenda-me, consuma-me
Luz negra que acaba as três horas
Diz adeus, valeu
Estende a mão
Me olha e vai embora


Wantherson Lobo Viana 
 
 
Fábio

Lábia, lábio
Lábil, lábios
Labial
Sábio
Dáblio, hábil
No banco
Não tem banco
Então porque o Banco
Se chama Banco  
 
Wantherson Lobo Viana 
 
 
Via láctea
Te dei uma estrela
Te falei para olhar pro céu
Quando quiser me ver
Eu no meio das Três-Marias
Você me contemplaria.

E agora de tanto você olhar pró céu
Perdi você que se apaixonou por outra Maria
Desce deste céu e volta para os meus braços
Quero realmente te amar
E ser real.


            Wantherson Lobo Viana
 
 



Nessun commento:

Posta un commento